Search

Turquia anuncia lockdown para conter nova onda de coronavírus

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta segunda-feira (26) um confinamento de 17 dias a partir de quinta-feira para tentar reduzir a propagação da Covid-19 em um momento de forte alta nas infecções por coronavírus.


A medida terá início em 29 de abril à noite e permanecerá em vigor até 17 de maio pela manhã. É a primeira vez que um lockdown mais rígido é decretado no país.


A Turquia registrou mais de 37 mil novos casos de infecção por coronavírus e 353 mortes nesta segunda, após ter chegado a mais de 60 mil casos diários desde o início de abril.

Todos os comércios e atividades não essenciais deverão se manter fechados durante o bloqueio, que inclui o feriado muçulmano de três dias que encerra o Ramadan. Exceto em casos de força maior, as viagens entre as províncias estarão proibidas.


Os números diários de mortes vêm atingindo máximas na Turquia — segundo a Universidade Johns Hopkins, a média móvel de óbitos por dia por Covid-19 se aproxima das 400 vítimas. É o pico mais grave de infecções por coronavírus no país.

Ao todo, a Turquia registra mais de 3 milhões de casos de coronavírus — o sexto maior número em dados absolutos, atrás de Estados Unidos, Índia, Brasil, França e Rússia. Mais de 38,7 mil pessoas morreram por Covid-19.

0 views0 comments